O Padre Vagner, da Paróquia Santo Antônio na cidade de Jacaraípe no Espírito Santo promoveu um momento ecumênico com os estudantes da Cultura Racional, convidando a Banda União Racional a se apresentar dentro da igreja durante as festividades em homenagem a Santo Antônio.
O evento começou com uma procissão pelas ruas da cidade, partindo da Praça “Encontro das Águas” e terminando na Igreja de Santo Antônio, num percurso de aproximadamente 2 quilômetros integralmente acompanhados pelos fiéis, párocos, integrantes da CDC (Confraria das Caveiras do ES) e da Banda Racional, que entre marchas e dobrados, abrilhantou ainda mais a romaria.
Na igreja a banda tocou a música Apoteose Racional, uma das mais belas composições da Cultura Racional, sendo aplaudida de pé pelos Padres e fiéis.
Uma das balizas da Banda Racional (crianças que fazem a parte de dança e coreografia) foi chamada pelo Bispo do Espírito Santo, Dom Domevir Flausino, para representar o amor, a pureza e a paz.
Os integrantes da Banda Racional acompanharam a fala do Bispo e o sermão do Padre Vagner, que destacaram a importância da união do ser humano de diferentes entendimentos religiosos.
O maestro Marco Aurélio, representando a Cultura Racional, também fez o seu pronunciamento, como o mesmo enfoque de união e fraternidade.
Autor do convite, o Padre Vagner foi presenteado com o primeiro volume da Obra “Universo em Desencanto”, onde estão contidos os ensinamentos da Cultura Racional.
A Banda União Racional deixa então registrado sua gratidão e consideração à Paróquia de Santo Antônio e ao Padre Vagner pela oportunidade de realizar em conjunto esse evento que foi tão lindo e pelo carinho e hospitalidade com os quais receberam a Cultura Racional.
“Apoteose Racional sendo executada dentro da igreja de Santo Antônio“
“Pronunciamento do maestro Marco Aurélio“